sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Seven

Há 7 pecados mortais. Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça, Gula, Avareza e Vaidade. Depois de ver o filme "Seven" que trata destes mesmos pecados, reflecti no meu dia-a-dia. Costumo ser muito preguiçosa. Agora antes de pensar " deixo para amanha" antecipo-me e faço logo. Nunca se sabe se não haverá um assassino igual ao de "Seven", por ai á solta.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Morte

Leva-nos para o além,
Muito sorrateiramente,
Todos os seguidores que tem,
São desafio permanente.

Há quem diga que é obsceno,
Ou que nos leva até á paz.
Tudo o que temos ela leva,
Mas nada nos traz.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Querer sorrir, ir em frente e nao poder porque?

À muito tempo que sei que onde estou não é o meu lugar, o meu lugar fica muito longe daqui. O meu lugar é numa praia australiana, lá iria surfar dia e noite até me doer a alma e os pés!
Acho que já encontrei o amor, mas não está tao perto de mim como devia de estar! Está perto, mas distante. Já pensei em ir viver para a Austrália, mas seria difícil deixar a família, os amigos, a cidade. Quero acabar aqui o meu curso, acabar tudo o que tenho por acabar aqui, depois logo penso em mudar de pais. Tudo parece tão confuso quando é tão simples. Basta me amar e ser amada para ser feliz, e eu amo, mas não sou tão amada como desejaria. Porque é que os outros são tão felizes e eu não? Bem...talvez os outros não sejam tão felizes como aparentam ser.
Tudo começa e acaba, só temos de saber acaba-lo. E como a Lena diz " Tudo acaba bem, se não acabou bem é porque ainda n é o fim"

domingo, 26 de outubro de 2008

Baloiço


Baloiço num baloiço,
E deixo-o baloiçar,
Baloiço no vazio,
Até alguém me encontrar.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Auto- Retrato



Tive que fazer um auto-retrato para a aula de português e como gostei do resultado achei por bem escreve-lo aqui! :P


Flor com vários cheiros,
onde ninguém consegue cheirar; Professora de mim mesma,

assim me quero caracterizar.


Uns dias flutuo,

nas ondas do oceano,

outros fica tudo escuro,

permaneço no preto e no castanho.


Como uma incógnita indecifrável,

mas ao mesmo tempo uma equação já resolvida.

Uma folha em branco,

à espera de ser preenchida.


Um espinho no centro de um canteiro de rosas,

Uma pedra num aglomerado de nuvens,

A única guerreira entre muitas corajosas,

A única luz que ilumina vários túneis.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Duvidas...

As vezes penso que não tenho sorte porque vivo numa cidade secante, porque não tenho dinheiro, porque o meu namorado n vive na mesma cidade q eu...todos nós nos lamentamos.Mas...será que vale a pena? Não era mais fácil metemos mãos na massa em vez de nos lamentarmos?Hoje meti isso em pratica! Lixei no que não interessava e dei real importância ao que realmente vale a pena! Dei um tempo a mim própria e fui sozinha até ao jardim. Fiquei lá pouco tempo mas serviu para reflectir! " Será que o que estou a fazer está certo? Não me vou arrepender depois?"
Bem...não sei as respostas...a Única coisa q sei é que quero viver tudo o que posso viver...Com ou sem dinheiro! Afinal tenho tudo o que é importante! Amor, Família, Amigos... Só me falta dinheiro...mas isso n importa muito. Tenho apenas uma duvida q não consigo esclarecer... " Vou acabar mal no fim?"Espero que não...mas é o mais certo...Hoje não estou com muita imaginação para escrever! Volto amanhã :P

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ficar contigo agora e para sempre...

Não posso fazer de conta que nao se passou nada ou até dizer que te esqueci, pois estaria a mentir...
Posso fazer tudo para ser feliz sem ti, pelo menos como meu namorado, mas nao consigo! Sinto que foste feito para mim...Só para mim! Tipo almas gémeas xD
O tempo passa mas as saudades ficam...Não vejo a hora de puder ultrapassar a distancia e estar contigo. Nem que fosse apenas por uns segundos! 1 dia contigo parece 1 segundo mas um segundo bem passado!
Deixas te de ser apenas um amigo,és agora o meu Melhor amigo. Sei que posso contar contigo para tudo, porque tu apoias me e sabes sempre o que me dizer na altura certa!
é por estes e muitos motivos que te amo! Só quero ficar contigo agora e para sempre vivendo um dia de cada vez, mas sempre a teu lado. Quero ter carradas de filhos contigo e vivermos num comboio que possa levarnos a onde nós queremos ir! xD lembras te de falar mos disto?
As nossas conversas sao tão especias, fazes me sentir a rainha que nunca fui e que nunca vou ser. Hoje posso dizer que a nossa história nao acaba aqui. Sei que não. Um amor como o nosso nao pode ficar apenas pela net! Fica a saber que farei tudo para ficar cntg!


Amo-te para sempre Rafa! <33

sábado, 11 de outubro de 2008

Pensa bem no fim de leres!

Nunca ninguém dá valor
Ao que tem no seu poder,
Como não sabe o que perde,
Não se lhe dá de o perder.

Eu não quero, nem brincando,
Dizer adeus a ninguém:
Quem parte leva saudades,
Quem fica saudades tem.

Como alcatruzes da nora
São as vaidades do mundo:
Os que enchem vao acima,
Os que vazam vão ao fundo.

Como o vento é para o fogo,
É a ausência pró amor;
Se é pequeno, apaga-o logo;
Se é grande, torna-o maior.

Sei um saco de cantigas
E mais uma taleigada;
Mas se hoje as canto todas,
Amanhã não canto nada...

domingo, 5 de outubro de 2008

dia a dia de uma gaja sem paciencia!

Mais um mês passou, voltei ah escola! Não podia esperar melhor regresso, turma fantastica! :D
Dia 1 de Setembro houve greve geral, mas foi tao geral que a minha escola foi a unica q fechou em Évora! Aquela gente pa nao trabalhar faz tudo! --'
Cheguei ah escola " ah e tal nao há aulas", até podoa ser bom se eu depois nao as tivesse que andar a repor!
Mas até calhou bem, fui ter com a Lena ah GP e fomos passear o dia todo. Almoçámos no Mc Donnalds e depois fomos buscar a gata dela ah casa do ex.Dono.
Andámos tanto q até perdi a conta aos caminhos q precorremos. No meio da praça do Giraldo nao é que a gata se lembrou de me mijar em cima?? que vergonha q passei! A lena fartou se de rir com a situação e eu ali sem saber o q fazer. xD Mais ah frente ela lembra se de fazer as necessidades mesmo em cima do meu dedo! --' Porque é que será que todos od animais se lembram de fazer as suas necessidades fisiológicas para cima de mim??
A minha pouca sorte nao é só com a vida animal, mas sim tambem com os outros "animais" a quem chamam rapazes! Ao inicio parece que ambos os lados estamos interessados, mas depois... levo sempre para tras! Deve ser sina ou sei lá!
O meu sigo este mês diz que vou viver uma nova aventura amorosa... Sim só se for com o piriquito ou com a mosca q anda a voar pelo meu quarto neste momento.
Preciso urgentemente de apanhar uma bebedeira, só assim me sinto livre e feliz... Sim, eu sou muito estranha!
Desta vez decidi mesmo levar a sério o que ando a dizer ah anos... " Eles se quiserem venham ter comigo" refiro-me aos rapaze claro.
Tou farta de fazer figura de monga pah.
Todos os meus amigos dizem que me acham bue gira, mas secalhar se fosse já tinha uns 500 gajos atras de mim nao?? *_____* '
Eu tenho de começar é a gostar mais de mim e a ter mais cuidado comigo. Se eu nao gostar de mim, quem gostará?